Eu Sou Barão

Aluna do Barão é aprovada em 1º lugar em processo seletivo do IFRS

Algumas notícias são alegres e tristes, ao mesmo tempo. Para Luisa Dornelles Tambara Correia, concluinte do Ensino Fundamental no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), a notícia que reúne estes dois sentimentos foi recebida na tarde desta quinta-feira (9). Pelo site do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Erechim, Luísa teve a alegria de ver o seu nome em primeiro lugar na lista de aprovados para cursar o Ensino Médio integrado com o Técnico em Informática.

Ao mesmo tempo, a aprovação também significa o encerramento de um ciclo de seis anos no Barão, “eu passei quase minha infância inteira nessa escola, então para mim sair é muito triste, vou sentir falta de toda a minha turma, dos professores e funcionários. Foi uma boa parte da minha vida que vivi aí dentro então e, por mais que eu saia, sempre vou me lembrar dos muitos momentos felizes que tive nessa escola. Vai ser uma grande mudança na minha vida estudar em outro lugar”, conta a estudante.

A decisão de cursar o Ensino Médio integrado é mais um passo que a estudante dá na direção do verdadeiro objetivo profissional: ingressar no curso de Medicina no Ensino Superior. “Quando fui fazer a prova não esperava acertar muito mais do que 20 questões, então ter acertado 35 e ainda ficar em primeiro lugar foi incrível”, destaca Luisa, que se preparou para a prova fazendo revisões e resumo de conteúdos que aprendeu durante o Ensino Fundamental. “Eu estudo no Barão há muito tempo então tudo que eu aprendi foi graças à escola, como não fiz cursinho nem nada, ter tido um bom ensino todos esses anos contribuiu muito para o meu resultado”, complementa a estudante.

Das 40 questões da prova, que avaliou as disciplinas das áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Língua Portuguesa, Luísa considerou mais fácil as que envolveram interpretação de texto, “a mais difícil foi Matemática, pois a maioria das questões eram problemas matemáticos e não apenas cálculos para resolver”, enfatiza.

Desde a conferência do gabarito, Elis Dornelles, mãe de Luísa, divide com a escola os bons resultados. “Estou muito emocionada e feliz. A Luisa sempre foi muito focada e dedicada e eu só tenho agradecer por ela ter encontrado professores maravilhosos na escola Barão, os quais têm uma parcela muito importante nesta conquista”, declara Elis.

Após a conclusão do curso integrado, Luisa terá a formação de Ensino Médio e técnica profissional simultaneamente. A prova do IFRS foi aplicada no dia 8 de dezembro.

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.