Eu Sou Barão

Técnico em Enfermagem visita Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba

No último sábado (30), a Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA), recebeu a visita de alunos do curso Técnico de Enfermagem e professores da Escola Barão do Rio Branco de Erechim. A visita teve a finalidade de apresentar aos estudantes o funcionamento, estrutura física e equipamentos, serviços oferecidos para a região e, especialmente, a História do Hospital Comunitário.
Além de conhecer a capacidade instalada, os alunos tiveram a oportunidade de saber porquê a ACHA é uma entidade que se destaca como experiência positiva, a importância do trabalho em equipe, o compromisso comunitário e seriedade.
A ACHA foi muito elogiada em diversos aspectos: na sua estrutura, padrão de atendimento e a importância para a região, onde consegue atender tantas pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao encerrar o encontro, os alunos e professores destacaram a importância do momento, pois conhecer um serviço de referência na região traz ensinamentos que não podem ser traduzidos em sala de aula.
Acompanharam os alunos, a professora Márcia Balen Matté e a coordenadora pedagógica do ensino profissionalizante Clarice Ferrazzo. Pelo Hospital, participaram o diretor geral Lucir de Cont , o gerente de faturamento Carlos Ody e a Enfermeira Priscila Tomazelli.
No próximo dia 14 de dezembro, estarão na ACHA os alunos que não participaram do encontro do dia 30.

* Com informações ACHA

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.