Eu Sou Barão

Aluna do 7º ano do Barão receberá menção honrosa por desempenho em Olimpíada Brasileira de Matemática

Três de dezembro, o dia mais aguardado pelos estudantes que realizaram as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Foi neste três de dezembro, conforme previsto no cronograma da Olimpíada, que Daniela Müller, estudante do 7º ano do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), encontrou seu nome na lista dos alunos premiados, entre as escolas privadas. Pelo desempenho, Daniela receberá um certificado de menção honrosa.

Desde 2005, ano de realização da primeira OBMEP, participam da competição alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. As avaliações são aplicadas em duas fases. Na primeira, os estudantes resolvem questões objetivas de múltipla escolha. Posteriormente, os classificados para a segunda fase resolvem questões dissertativas, expondo os cálculos e raciocínio utilizados.

“Gosto muito de Matemática, é uma das disciplinas que mais tenho facilidade. Apesar de ter estudado algumas provas de anos anteriores e de gostar de Matemática, achei a prova complexa porque as questões vão além da teoria, elas nos fazem refletir sobre uma série de aspectos”, destaca Daniela.

A OBMEP possui abrangência nacional e é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Os recursos para a realização da Olimpíada provêm do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.