Eu Sou Barão

Projeto trimestral da área de Ciências encerra com exposição de trabalhos no Barão

Os buracos negros não precisam ser imensos. Essa foi uma das descobertas que Julia Helena Breitkreitz fez junto com o seu grupo para o desenvolvimento do trabalho ao final intitulado como “Universo e os buracos negros”. Na última segunda-feira (28), os estudantes da turma do 6º ano do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) apresentaram às turmas do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental o resultado das pesquisas que fizeram durante o desenvolvimento dos trabalhos trimestrais da disciplina da área de Ciências.

Animais marinhos, sistema solar, galáxias e universo foram os temas escolhidos pelos grupos. “Todos os assuntos foram estudados durante o ano, mas para o desenvolvimento do trabalho, cada grupo buscou mais informações para apresentar. Eles foram muito além do que vimos em sala e toda essa dedicação nos deixou muito feliz”, destaca a professora Aliane Barbosa.

Nas pesquisas sobre os buracos negros, o grupo de Julia teve como base os aprendizados das disciplinas de Ciências e Geografia, aliados a pesquisas na internet. “Eu achava que os buracos negros não tinham nada dentro, mas na verdade eles são cheios de energia e sugam tudo o que está ao seu redor”, complementa a estudante, relatando ainda a satisfação de apresentar as descobertas para outras turmas da escola.

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.