Eu Sou Barão

Palestra na Faculdade da Experiência incentiva cuidados com a pele

Uma palestra dedicada à memória de Dona Wilma Canello. A homenagem prestada pela neta, a dermatologista Deborah Todeschini, ocorreu na tarde da última sexta-feira (27), momento em que o câncer e os cuidados com a pele foram pauta de palestra para a Faculdade da Experiência do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB).

A dermatologista iniciou sua fala chamando a atenção para o desconhecimento em relação às doenças de pele. Uma pesquisa citada por Deborah, por exemplo, revelou que a população reconhece apenas cinco, das duas mil doenças existentes. “É importante ressaltar também que, de todos os registros de incidência de câncer, cerca de 30% corresponde a cânceres de pele”, destacou a dermatologista.

Algumas das histórias dos próprios pacientes foram contadas como forma de alerta para a importância do autocuidado. “Precisamos nos olhar e nos ver. Muitas vezes o câncer de pele já está ali, mas temos uma ideia de que o câncer é algo feio e a mancha estranha que apareceu é deixada para lá. Essa demora em buscar ajuda profissional pode ser fatal. Por outro lado, quando o câncer de pele é tratado cedo é fácil de resolver”, enfatizou.

Com imagens, a dermatologista ensinou as integrantes da Faculdade da Experiência a reconhecerem o cancinoma basocelular, o cancinoma espinocelular e o melanoma. Uso diário de protetor solar, hidratação e alimentação saudável foram algumas das indicações da médica, “precisamos ajudar a nossa pele para que ela nos ajude também”. Além das informações, a profissional também fez a entrega de kits individuais contendo amostras de produtos para auxiliar no autocuidado com a pele. A palestra de Deborah foi o sim ao convite da ex-aluna do Barão Alba Albarello.

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.