Eu Sou Barão

Órgãos dos sentidos são tema de feira no Barão

Os estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), que visitaram a Feira dos Sentidos e passaram pela estação do paladar, tiveram a oportunidade de degustar molhos, frutas, doces, ácidos e salgados. E foi assim, através da experimentação, que as turmas visitantes compreenderam que a língua possui regiões específicas para se sentir o gosto de determinado alimento e que doenças como afta e herpes, por exemplo, podem afetar o paladar.

“Nosso principal objetivo foi repassar a teoria que aprendemos de forma dinâmica e com uma linguagem acessível. Foi um trabalho muito legal porque, além do aprendizado teórico também nos ajudou a aprimorar habilidades como a organização e a expressão oral”, enfatiza Amanda Cassol de Ré, do 2º ano do Ensino Médio.

Além do paladar, os sentidos da visão, olfato, tato e audição também foram trabalhados pelas turmas do 2º ano do Ensino Médio que, após a realização de pesquisas, desenvolveu atividades práticas relacionadas aos órgãos dos sentidos. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Biologia, ministrada pela professora Taís Piasson.

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.