Eu Sou Barão

Faculdade da Experiência do Barão é primeiro lugar no Dança Chapecó

A programação do 12º Dança Chapecó (Festival Sul Brasileiro de Dança) nem encerrou ainda e a Faculdade da Experiência, projeto do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), já garantiu o troféu de primeiro lugar na categoria estilo livre, terceira idade. A apresentação da canção “Nosso Erechim”, protagonizada pelo grupo do Barão, aconteceu na noite desta quinta-feira (12) e começou a ser aplaudida antes mesmo do final, “quando começamos a dançar alguns dos jurados levantaram e nos aplaudiram. Foi muito emocionante, desde este gesto”, conta Sônia Gladis Fiebig Drey integrante do grupo “Vovós sim, velhas jamais”.

Com orgulho, dona Sônia conta que este é o primeiro troféu que conquista junto com o grupo, “comecei a participar da Faculdade da Experiência há pouco tempo, mas esta foi uma das melhores escolhas que fiz, me sinto realizada”. Além da vitória e da emoção de vivenciar a importante conquista, o grupo de dança também possibilitou que a bailarina voltasse a viver uma grande paixão, “sou formada em acordeon, toco gaita e também violão. Música e dança são feitas com a alma e eu sempre incentivo as minhas companheiras de grupo a dançarem com um sorriso no rosto, por mais que estejamos nervosas”, complementa.

As vovós, que são conduzidas pela professora Meliza Rizzi, também venceram a edição do ano passado do Dança Chapecó, nas categorias dança popular e estilo livre. Em 2017, o grupo conquistou o primeiro e segundo lugares na 23º edição do Santa Maria em Dança, um dos maiores festivais competitivos do Estado, com as coreografias “Dançando Na Chuva” e “Sobótki”. Neste ano e no ano de 2018, o grupo também obteve vitórias no Festival de Dança de Erechim. Nos próximos dias, as bailarinas embarcam para festivais em Santa Maria e Guarapuava.

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.