Eu Sou Barão

Alunos da Educação Infantil do Barão constroem presentes com materiais recicláveis



Tempo, atenção, imaginação, criatividade e um pedacinho do coração. Estes foram os elementos sugeridos pelas professoras da Educação Infantil do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) para a confecção dos presentes de um amigo secreto diferente. Para o encerramento do projeto “Expressão e sentimento: de nada vale cativar se não for para cultivar”, o desafio das crianças foi produzir, em conjunto com as famílias, um presente especial.

Únicas, assim como seus criadores, as obras de arte chegaram à escola em lindos pacotes, no final da última semana. No dia da revelação, a turma do Nível 3 abriu mão de ir ao parque para brincar com o brinquedo novo. “A atividade foi pensada para que os pais participassem, mas, certamente, eles nos surpreenderam com tamanha dedicação, criatividade e amor. As crianças amaram a ideia de receber o presente que outro amigo construiu em conjunto com a família”, destaca a professora Patrícia de Mattos.

Antônio Nadal Bortoluzzi, do Nível 2, construiu uma casa de bonecas para a amiga Valentina, “a minha mãe e o meu pai ajudaram, colocamos até piscina. Eu ganhei uma nave de ET da Laura e estou brincando muito com ela”, conta. Todos os presentes foram confeccionados com materiais recicláveis. As revelações aconteceram nas tardes da última quinta (4) e sexta-feira (5).



Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.