Eu Sou Barão

Professoras da Educação Infantil do Barão socializam proposta pedagógica para a Pós-Graduação

Na noite de sexta-feira (28), as professoras que atuam na Educação Infantil do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) fizeram a socialização da proposta pedagógica da escola para a turma de Pós-Graduação em Docência na Educação Infantil. Também estavam presente a Coordenadora e a Orientadora da Educação Infantil e dos Anos Iniciais. O momento foi de partilha e conhecimento diante do trabalho que é realizado com as crianças.

As professoras apresentaram a estrutura da escola, as atividades desenvolvidas e a metodologia de trabalho. Destacaram também como é realizado o planejamento, o atendimento das crianças inclusas e as ações específicas para cada nível de ensino. A noite foi de socialização de práticas, uma vez que a Pós em Docência na Educação Infantil prevê uma disciplina de intervenções de práticas docentes. O destaque foi no processo educativo voltado à construção e interação com as crianças.

A utilização de materiais reaproveitáveis e o estímulo a criatividade e as vivências fazem parte do cotidiano na escola. Para a professora e coordenadora da Pós, Verenice Lipsch, “esses momentos engrandecem a prática dos professores. Socializar é aprender coletivamente, pois todos os professores têm boas práticas e desafios ao atender essa faixa etária”. As alunas da Pós-Graduação avaliaram a noite como engrandecedora e enriquecedora, pois a maioria está atuando como docente na Educação Infantil.

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.