Eu Sou Barão

Design desfila história da moda pelos corredores da FAE

A história da moda viva, desfilando pelos corredores da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE). Como trabalho final da disciplina de História da Moda, ministrada pela professora Márcia Cosel Fiebig, a turma do 3º semestre do curso de Design, proporcionou que os acadêmicos, professores e colaboradores da FAE e Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) pudessem apreciar vestes, acessórios, penteados e calçados, da Era Contemporânea do século XIX às décadas do século XX. A intervenção cultural dos acadêmicos ocorreu no intervalo da última quarta-feira (26).

Como modelos de cada época, os estudantes deram vida aos períodos do Império, Romantismo, Era Vitoriana, La Belle Époque e décadas de 1910 a 1990. “Os alunos mostraram criatividade utilizando e adaptando o que possuíam, sem ter gastos extras: isso representa a nossa moda atual com customização, reutilização e criatividade”, destaca a professora Márcia.

A disciplina trabalha com a história da moda, desde a pré-história até os dias atuais. Cada dupla pesquisou um período da história geral e a história da moda e, como conclusão, cada época pesquisada foi representada com as respectivas vestes.

Adicionar Comentário

Assine nossa Newsletter

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.

Assine nossa Newsletter!

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível.